
A todos aqueles que nos seus empregos sofreram perseguições por serem do PSD ou de outros partidos da oposição. A todos aqueles que viram o seu nome nos jornais simplesmente porque tal significava qualquer difusa vantagem numa qualquer obscura jogada socialista. A todos os que passaram horas a contribuir para o delinear das estratégias para começar a derrotar este péssimo conjunto de governantes... Muito obrigado. Valeu a pena.
E valeu a pena porque hoje foi derrotado dos piores conjuntos governativos de que há memória. Este governo é fraco, politicamente obtuso, incorrecto nos processos, mudo nas ideias, cego nas acções, subtil mas totalmente opressivo perante aqueles que se lhes opõem, no uso legitimo e legal dos seus direitos de livre expressão.
Ninguém se pode esquecer de como trataram os que disseram que a Ota não era um local apto para um aeroporto e, muito menos, o de Lisboa. Ninguém se pode esquecer como este grupo de pessoas tentou instrumentalizar a DREN, mantendo e estimulando a acção daquela inacreditável directora regional. Mas mais grave para o país, ninguém se esquece como este conjunto de pessoas, lideradas por um indivíduo de fracas qualidades, incapaz sequer de cumprimentar directamente o seu adversário Paulo Rangel, no hora da vitoria, foi capaz de ignorar, sem nenhuma excepção, todas as propostas da oposição no sentido de introduzir novas soluções governativas, minorando os nefastos efeitos sociais de uma política ultraliberal, conduzida pela mão de José Sócrates.
Ainda, ninguém se esquece do que este grupo de pessoas fez ás classes profissionais que estruturam este país, começando pelos Professores, passando pelos Juizes e Polícias e Médicos e acabando nos restantes funcionários públicos. Não se trata tanto da vontade de reformar.
Trata-se isso sim, das "reformas" feitas contra as pessoas, agredindo as pessoas, em alguns casos até, humilhando as pessoas.
Trata-se isso sim, das "reformas" feitas contra as pessoas, agredindo as pessoas, em alguns casos até, humilhando as pessoas.
Depois há ainda uma panóplia e atitudes suspeitas que deixam qualquer um perplexo, tais como, e só para não ser exaustivo, aquela mudança da legislação penal sobre o cúmulo do crime de pedofilia, juntando todos os crimes num só e limitando a sua punição como se de um só acto se tratasse. O Ministro Rui Pereira, meu ilustre professor de direito penal devia ter algum pudor a pertencer a um governo com estes procedimentos, ainda para mais a meio de um processo como o da Casa Pia.
Contudo, este resultado pode ser enganador, se a luta não continuar, se as classes profissionais não mantiverem o movimento de contestação permanente ás políticas deste grupo de pessoas, incapazes para enfrentar uma crise desta dimensão, se a líder da oposição não mantiver a sua linha de falar verdade ás pessoas, então esta vitoria de nada servirá pois o caminho é longo e ainda agora o país começou a dar os primeiros para devolver esta gente à insignificância devida, juntamente com a quantidade impressionante de pseudo jornalistas e outros pseudo "ajudantes" mais ou menos encapotados.
Que o próximo Governo de Portugal saiba respeitar os seus Cidadãos e ser respeitado por eles. Este interregno "governativo" será sempre de má memória. Talvez com Jorge Sampaio a Presidente, teria já havido até razões para convocar eleições antecipadas, dado que, um governo PSD foi por ele demitido por razões de incapacidade governativa, e "nós" não nos esquecemos disso.
Sem comentários:
Enviar um comentário