Ultrapassado o trauma de ver os meus concidadãos votarem da maneira que votaram, privilegiando o voto disperso e chumbando a alternativa PSD/Manuela Ferreira Leite, com o forte e muito sólido argumento de que a “velha” era “antipática” e “salazarenta” e ainda por causa da muito consiste acusação de que PSD, esse perigoso partido neoliberal da “direita radical”, afinal queria era privatizar a Segurança Social, simplesmente porque se esqueceu de escrever no seu programa eleitoral que não a privatizaria. E eis que regressamos aos bons e velhos tempos do parlamento rosa, e dos ministros simpáticos e muito educados como o sempre bem aparecido Augusto Santos Silva. Com uma diferença em relação a 2005, o PS encolheu, e os restantes partidos aumentaram de tamanho…
Entretanto sabe-se agora os números do déficit Português (enfim… mais ou menos, dado que o Sr. Governador Constâncio ainda anda fazer contas para ver ser consegue um número apresentável). Sabe-se o nível de endividamento galopante do estado Português (cada um de nós já deve cerca de 700 Euros). Sabe-se que foram gastos balurdios para “salvar” o BPN e mais outros balurdios em assessorias jurídicas e outras, contratadas a gabinetes de grandes sociedades de advogados e outros, e que levaram uma impressionante fatia do orçamento de Estado (fala-se em mais de 200 milhões de Euros durante a legislatura passada).
Mas o que mais impressionante é o que ainda não se sabe… Vejamos, o computador Magalhães, adquirido à empresa Sá Couto por uns valentes milhões, e ainda não se sabe com base em que procedimento pré contratual (pelo valor da despesa, o ajuste directo seria ilegal). As eleições para os altos cargos da Magistratura aparecem no jornal como sendo politizadas com atribuição de cargos apenas a gente do polvo socialista. O mesmo se passa nas eleições para as reitorias de algumas universidades. Por outro lado, processos judiciais que envolvem socialistas não vêm o seu desfecho (ex. Freeport e Casa Pia), ainda, novos processos aparecem envolvendo socialistas de destaque e em exercício de funções (ex. Face Oculta), enquanto Srs. Procuradores são vistos na rua de braço dado com o Ministro da Justiça.
Por um momento, caros concidadãos, sentem-se numa cadeira, desliguem a TV, e pensem por apenas um segundo… Mas afinal, em quem é que nós fomos votar? E olhem que não foi por falta de aviso…
Sem comentários:
Enviar um comentário